Ei meninas, tudo beleza?

Há alguns meses eu comecei o Cronograma Capilar e através dele eu comecei a cuidar melhor dos meus cabelos. Antes eu não conseguia por falta de informação mesmo, dai conheci alguns canais no youtube, blogs e grupos no facebook que estão me ajudando muito nesse novo modo de cuidar dos cabelos. 

Um belo dia vi em um canal alguém falando que shampoo neutro era melhor pros cabelos cacheados e tal tal tal.. resolvi experimentar e gostei, mas depois vi em um grupo que ele não o melhor, mas sim o perolado. Dai veio minha duvida: Qual shampoo devo usar? Sendo assim resolvi pesquisar e mostrar pra vocês o que os dermatologistas falam sobre o assunto. Então resolvi pesquisar e trazer para vocês. Vou fazer dois ou mais posts a respeito do assunto. No post de hoje vou falar de cada um dos shampoos e logo mais em outro post vou falar das composições e tudo mais. Através disso fiz uma tabela e logo abaixo tem uma explicação mais detalhada sobre cada um.


Indicado para
Frequência de uso
Nível de Hidratação
Perolado
Cabelos secos, normais e oleosidade moderada
Todos os dias
Médio
Transparente
Oleosos
1 vez na semana
Baixo
 Leitoso
Secos e tingidos
Todos os dias
Alta
Anti-resíduos
Normais e mistos
A cada 15 dias.
Para cabelos secos apenas 1 vez no mês
Baixo

  • Perolado ou translúcido


O shampoo perolado ou translúcido também pode ser usado todo dia, pois ele possui uma boa capacidade de limpeza, mas não igual ao transparente, e um nível intermediário de hidratação.

Esse tipo é indicado para cabelos secos, normais e de oleosidade moderada.

  • Transparente

Segundo a dermatologista Carolina Feijó, os shampoos transparentes são bastante indicados para a limpeza dos fios e do couro cabeludo. Esse é o tipo de shampoo mais neutro.

Pode ser usado para todos os tipos de cabelo, principalmente os oleosos, que necessitam de lavagens mais frequentes. Porem ele pode ressecar o cabelo, pra isso deve-se fazer uma boa hidratação logo depois de usa-lo.

Ou seja, para os cabelos cacheados não é tããão legal assim. Eu uso sempre antes de fazer hidratação. Acho que por isso não notei o tal ressecamento.


  • Leitoso

Esse é o tipo que trata melhor os cabelos, pois hidrata mais. Porem pode deixar o cabelo meio pesado (isso para cabelos oleosos). Pra quem usa frequentemente, tem que usar o transparente uma vez na semana para limpar um pouco mais profundamente.

Os cabelos secos e tingidos se dão bem com esses shampoos pois nele temos ingredientes ativos que hidratam e nutrem.

“Dê preferência aos produtos que têm em sua formulação substâncias que dão força aos cabelos como pantenol, ceramidas, aloe vera, queratina e cisteína. E ativos hidratantes como óleo de argan”, indica a dermatologista Carolina Feijó.


  • Anti-resíduos


Os shampoos anti-resíduos também tem textura transparente, são usados de vez em quando para a limpeza profunda dos cabelos. Esse tipo deve ser usado no máximo uma vez por semana por quem tem os cabelos oleosos. Para os outros tipos de fios, como os normais e mistos, o indicado é que se use a cada 15 dias. Os cabelos secos podem ser prejudicados com o uso do anti-resíduos, pois os seus ingredientes ativos de limpeza e o pH alcalino podem deixa-los ainda mais ressecados, assim é melhor que se use apenas 1 vez no mês.

Ufa.. depois de 3h e 30 min fazendo esse post (fiquei ate meio torta aqui na cadeira).
Estão ai as dicas de Shampoo, e ai qual o seu tipo de cabelo? Agora ficou um pouco mais facil de saber qual shampoo usar né? Logo mais terá outro post detalhando um pouco mais o que faz bem e o que faz mal para nossos cabelos.
Beijinhos.

Ahhh e não se esqueça de curtir nossa fanpage
Já viram o ultimo vídeo lá no meu canal ?


0 Divas comentando:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quem escreve

Quem escreve
Barbara Cardoso, Anápolis - GO, 20 anos estudante de arquitetura. Libriana e sempre fica confusa entre isso ou aquilo. Sou super curiosa e criei o blog para dividir com vocês tudo de novo que vou aprendendo com a vida.

Redes sociais

Facebook Instagram Pessoal TV Mime-se

@barbara_cardosoo

O que você procura?

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.